quarta-feira, 28 de setembro de 2011

28/09/2011 - quarta-feira

5:41 h

           E fico pensando que estou muito bem espiritualmente, só por ter começado a fazer estas leituras matinais . . . que por vezes noturnas. A negativa do Ramalho acabou comigo e mostrou meu auto-engano da suposta 'elevação espiritual'. Cinco dias sem escrever o diário. Percebi que fazê-lo me faz bem, mas ainda sou condicionada a satisfação exterior pra me sentir bem. Bom, pelo menos estou começando a perceber isto! Bom sinal. Passei todos esses dias mergulhada nas doideiras de Joy Division e Bauhaus, acompanhando meu estado de espírito . . . um som meio sombrio, às vezes prolonga a decepção ou às vezes me faz procurar outro mais animado e sair do buraco. Tem uma do Bauhaus, 'She is in parties', que quando escuto penso em baratas, uma festa de baratas dentro de uma lata suja do lixo. De onde é que saiu esta minha ideia? nunca nem fui ver o que diz a letra da música, só presto atenção na parte instrumental . . . vou até procurar a letra!

Acho que nada a ver a festa das baratas . . . mas a tradução que estava junto era uma porcaria, duvidei dela, deve ter uma monte expressões que foram traduzidas erradas, vou pesquisar direito esta história.


6:22 h
           Qual foi a surpresa ontem, na caixa de entrada tinha uma mensagem . . . agora eu posso postar no De Diva também, me animou um pouco . . . Puxa vida, desde quando conheci a banda nunca soube de ninguém que já tivesse ouvido eles (e esse cara eu NÃO conheço pessoalmente!). Sei lá eu se vou ter tempo de fazer alguma coisa, mas vou tentar colaborar, puxa que boa vontade! Ou é um desocupado mesmo e não tem o que fazer. Fui xeretar o perfil dele no site de de redes socias... ele é como eu. kkkk não informa nada. Mas até tem umas fotos dele. Minhas? Ninguém nunca vai ver nenhuma por lá!
      Encontrei um site que tem uma meditação diária, uma para cada dia do ano. Bem conveniente . . . e inconveniente. Fica fácil de ler, já que ligo o computador todos os dias cedo. Inconveniente, pois perco a magia de se abrir um livro e serenar a mente pra poder ler. No computador acabo fazendo mil coisas ao mesmo tempo.

"...Você não sabe o que fazer
Porque todos ao redor estão dormindo
A escolha é sua..." 
em 'Under the suraface' - Bettie Serveert

            Estes versos me caíram como uma luva . . . 

7:20 h

          Bem, estou de saída. Sinto-me bem melhor e mais tranquila, sobrando um tempo durante o almoço tento escrever como foi a sexta-feira com a Valentina, Divertidinha, apesar do meu baixo astral. Vou de Brian Eno e John Cale durante a ida pro trabalho!! 'Wrong way up', isso me anima. Só pra dar uma ideia :



21:40 h

          Nem deu tempo de escrever nada durante o dia . . . Percebi que minha vontade de ir pra equipe de desenvolvimento era pura vaidade, é, só pra ficar dando showzinho de conhecimento pros estagiários . . . necessidade de auto-afirmação. Parar pra pensar no que escrever me faz parar pra pensar no que fiz e no que vou fazer. Boa ideia esse 'Diário de Antonia'!
       Pra encurtar a historia . . . A parte divertida da saída da sexta-feira. Fomos num restaurante japonês, paga-se um preço fixo e come-se de tudo à vontade, caro pra caramba, mas vale a pena. A Valentina não mede palavras, ainda mais quando está com a macaca e quer dar risada! Quando o garçom, sei lá eu se existe um termo mais adequado pra quando se é em um restaurante japonês, enfim, quando ele nos abordou :

       GARÇOM:
       -- Boa noite senhoras, alguma preferência de lugar para sentarem-se?

       VALENTINA:
       -- Onde o senhor escolher está bom, mas depois posso lhe fazer uma perguntinha?

       GARÇOM:
       -- Pode sim, por aqui senhoras.

       VALENTINA:
       -- E somos senhoritas, por favor!

      Nos acomodou numa mesa legal, perto do jardinzinho decorativo do centro do salão e . . .
       GARÇOM:
       -- Qual era a pergunta, senhorita?

       VALENTINA:
       -- Quando a sua mulher te come ela põe shoyu? e caiu na gargalhada!!!

       Me matou de vergonha, mas não resisti. Depois que ele saiu, mais vermelho que uma pimenta e sem saber onde enfiar a cara, eu também ri. Acabei dando uma repreensiva nela. "Ô Valentina, que falta de respeito!". E ela me disse : "Por que você riu então?". Pelo menos nos momentos que passei com ela me esqueci dos problemas cotidianos . . . e o 'cara'? ela diz que não quer saber dele, mas gosta de passear com ele, das conversas dele, etc . . . e que até já fizeram sexo. Ainda convenço ela em dar o telefone pra ele. Sacanagem, dá o meu número e o dela não, nem o email!! Ainda bem que o 'cara' é discreto e não perturba, super educado e sucinto no que diz. A Valentina que fica marcando . . . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajudas para mim?