sexta-feira, 23 de setembro de 2011

22/09/2011 - quinta-feira


6:00 h
      Difícil acordar hoje . . . Uma vez ouvi um ditado. A primeira vez foi o seu Coelho, um vizinho de bairro, que me falou : 'A vida é dura pra quem é mole'. Mudou minha vida o dia que escutei isso. Entrou doído nos meus ouvidos; todas as vezes que tenho preguiça de sair da cama lembro do seu Coelho falando isso. Se for pensar na vida dele . . . velhinho forte e sem moleza, sempre na caminhada logo cedinho. hehe; e um bom humor que eu nunca vi!
       Acabei de me lembrar do coelho de Alice no País das Maravilhas . . . ô historinha maluca, adoro! Quando eu era pequena e ia pra algum sítio ficava procurando um buraco grande no meio da mata, pra ficar olhando e fazendo de conta que era a Alice. Ainda não vi a versão nova do Tim Burton . . . certeza que vou gostar. 
    Já estou me preparando pra resposta em relação a nova especificação do projeto. A documentação ficou caprichada e clara, creio que não haverá problemas. 
        Hoje vou ler alguma coisa oriental . . . um pensamento diferente é bom pra surgirem novas
questões.

8:49 h         
         Acabei lendo uma parte de um livro de um jornalista que eu gosto bastante. Fala de uma espiritualidade e religião do oriente de uma maneira simples com uma linguagem simples. O cara que começou com ela queria tudo simples . . . tudo em paz. Mas como é complicado pras pessoas do ocidente entenderem a maneira de pensar dos orientais, seja lá qual forem eles, tanto os indianos, japonese, chineses, tibetanos, etc. Encaram tudo de uma maneira diferente. Pudera, milianos de civilização!
         Legal, nada de perturbação nas especificações. O coordenador do call center vai se reunir com os chefões de lá ainda nesta semana. Ao que tudo indica homologam a documentação, e se tudo correr bem em duas semanas começamos o projeto. Vou pegar no pé do Ramalho (meu suprior) pra ver se ponho a mão na massa. Estou com vontade de modelar e projetar este sistema e liderar a equipe de programadores. Vai ser divertido trabalhar com os estagiários e estagiárias . . . Puxa vida, sobra sempre pra eles. Mal sabem os nossos usuários que os caras que põe a mão na massa nem estão formados ainda, hehe . . . e muitos deles têm menos de dezessete anos ! de escola técnica . . .
         Vou combinar um jantar amanhã num china ou japa qualquer com a Valentina. Mando um email pra ela e espero a resposta. Se ela concordar é sempre ela que escolhe o lugar. Nem ligo, ela nunca erra! Parte chata agora : ALUGAR o Ramalho!

11:50 h
        Que chatice, fico sem o que queria. O Ramalho argumentou até me convencer de que não seria boa ideia fazer isso no momento, tem umas perspectivas de novos negócios, de fase de especificações meio trabalhosa e complicada . . . disse que vai precisar de mim pra isso. Que cara experto! Não, inteligente eu diria, argumentou e me convenceu sem ter que ser desagradável ou autoritário. Mas isto não significa que estou livre da frustração; perdi até a vontade de almoçar. Pior, deu vontade é de comer porcaria : bolachinha recheada, bom-bom, essas coisas que como quando fico mal! Não vou nem escrever mais essa porcaria hoje! Merda!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajudas para mim?