quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21/09/2011 - quarta-feira

5:40 h
               Uma noite bem dormida novamente. Minha primeira coisa do dia foi lembrar-me da minha nova proposta de adiar o primeiro cigarro. Vem funcionando desde a semana passada. Creio estar a caminho de deixar de fumar, ainda bem que não sou daquelas inveteradas. Às vezes no trabalho passo a manhã toda sem nem lembrar de cigarro . . .
                Vou dar uma espiada na orquídea, preciso arrumar um nome pra ela. Um colega da faculdade, que fazia um outro curso, tinha uma plantinha carnívora; é! dessas que comem insetos. Ele a chamava de Jacobina. Acho que Ophelia é uma boa ideia. Um personagem de William Shakespeare . Existem várias pinturas em que ela está em jardins, se bem que moro em apartamento e não tenho jardim . . . mas tudo bem, acho que combina bem. 'Ophelia, a Orquídea de Antonia'. Bem que alguem poderia escrever uma historinha. hehe
                 E por falar em planta, me lembrei de quando assisti '28 Dias', com a Sandra Bullock. A personagem dela tinha sido internada por problemas com álcool. Não lembro ao certo, mas tinha uma parte que falava sobre relacionamentos para pessoas que estão tentando se recuperar deste tipo de problema. Era dito mais ou menos isso : Primeiro você tenta cuidar de uma planta por um tempo, se ela sobreviver você começa a cuidar de um animal e se eles sobreviverem daí você pensa em iniciar um relacionamento com uma pessoa. Interessante a ideia! Pode ser que não seja exatamente isso o que foi dito no filme, mas deu pra entender mais ou menos, não?
                  A ideia que se tem sobre esse assunto, relacionamentos, no que diz respeito a pessoas que têm problemas com álcool é que elas são pessoas que criam dependência emocional muito facilmente, pelo menos foi o que senti vendo o filme.
                  Legal, eu não sou alcoólatra e fiz merda na última festa, tive cachorro a vida inteira e nenhum nunca morreu por falta de cuidado, foram muito bem tratados; tive poucos relacionamentos . . . um ou dois meio complicados. Nunca cuidei de planta! Novidade a vista . . . Preciso dar uma pesquisada sobre orquídeas, tipo onde põe, cuidados especiais, etc .

7:40 h
                Leitura boa a de hoje. Foi sobre auto-aceitação, bem interessante. Saio mais cedo, pra finalizar até o almoço as alterações das especificações do projeto. Cansei ontem e não estiquei o expediente .

8:37 h
                Até agora me parece que está tudo resolvido em relação às alterações, nenhuma novidade ontem durante o dia e nem até agora na minha caixa de entrada. ufs!

                 A Valentina quer marcar uma saidinha esta semana, pra gente conversar um pouco. Respondi que só vai ser possível na sexta-feira depois do trabalho, e se ficar tudo dentro do previsto por aqui. Caso contrário trabalho até no final de samana se necessário. Prazos, prazos e prazos. Essa história de tempo é dinheiro ajuda a perturbar o bem estar das pessoas. É legal sair com a Valentina, ela fica me contando um monte de coisas sobre mitologia, pesquisas que ela faz pra poder ter trabalho. Vive me dizendo que inspiração não existe, existe é vontade de se expressar, e pra isso estuda muito, pesquisa demais, ouve muita música, tudo que envolver arte está valendo pra ela.
                A gente se conheceu num show de uma banda independente. Eu fui ver o porque gostei do cartaz (depois descobri : ela que tinha feito!), nem conhecia a música dos caras! E ela é amiga de um deles. Começamos uma conversinha besta no banheiro e saimos de lá conversando. hehe, passamos o resto da noite analisando os tipos de homens do bar. Uma piada!
                Ops, esqueci que tenho de correr com o trabalho. Mais tarde escrevo mais . . .                 

13:37 h 


                Peguei o embalo da dor de barriga da quinta e aderi ao almoço macrobiótico. Tem sido bom pra trabalhr após o almoço, não dá preguiça, tipo aquelas de feijoada, e hoje foi dia no bar do sujinho (esse é o apelido que eu dei pra ele, só eu sei disso; e a Valentina é claro!) . . . nem sei como eu tenho coragem de comer lá! o cara tem jeito de que cotuca o nariz quando faz a comida, mas a feijoada e o torresmo me convencem de que ele não faz isso. Como é caprichada a comida, em termos de sabor . . . sei lá! o pessoal antigo fala que é de confiança.

21:12 h
                Trabalhei bem hoje. Vim pra casa escutando um Rolling Stones. Meu, não consigo gostar muito deles, mas o álbum 'Their Satanic Majesties Request' é uma obra prima do psicodelismo, sei lá, nem entendo muito desses tipos de sons, gosto mesmo de rock europeu alternativo e música clássica. Na verdade nem sei, acho que se for bem feito ouço até pagode. kkkk.   Mas falando do Their Satanic, Citadel é demais, o disco inteiro é bom!






Their Satanic Majesties Request





                A Ophelia está lindona ainda, quero ver quando a flor se for . . . enquanto ela está lá é gostoso olhar. Sem flor, esperar o ano que vem pra ver outra, hum . . . vai ser legal ficar na expectativa. Paro de ficar fuçando em música e JAVA na net e vou pesquisar sobre orquídeas.

22:30 h
              Legal, achei umas coisas pra saber em que lugar vou deixar a Ophelia, quantas veszes molhar . . . nem é muito complicado. Quero só ver ano que vem se aparce flor de novo!
             Pôxa, o carinha lá, é . . .  aquele que conheci fuçando em coisas sobre Bettie Serveert --atualizou o blog DeDiva. Ele me deixou um post no perfil do site de relacionamentos. Caramba!!! Teve show de comemoração de 20 anos da banda no sábado dia 10 (até postei 'Balentine' uns dias atrás) . . . Vou pensar em dar uma força pra ele traduzir a biografia da banda. Ele pediu ajuda. Duro é arrumar tempo pra essas coisas . . . 
             Puxa vida, vendo a capa dos Stones me lembrei dos Mutantes. Às vezes namorava o Eric ouvindo Rita Lee. Saco, tinha que lembrar dele, às vezes me incomoda um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajudas para mim?