domingo, 18 de setembro de 2011

17/09/2011 - sábado



7:08 h
        Terceiro dia na rotina de adiar o primeiro cigarro. Demorei a decidir o que ouvir hoje . . . Isso é fácil. Quando não sei, é música clássica na certa, nunca falha! Um concerto para violino de Tchaicovsky. Uns dias atrás vi um filme que girava em torno desse concerto. Nunca tive saco pra Tchaicovsky, mas depois desse filme fui seduzida pelo violino . . . Tem uma cena que um cara, um cigano, começa a tocar qualquer coisa na frente de uma concertista (uma violinista). Ela fica olhando enfadonhamente, quando é surpreendida por demonstração de técnica e sensibilidade. Caramba! acabei gostando do Tchaicovsky por causa desse pedacinho do filme . . . Nem sei se o que ele tocou é Tchaicovsky.
      Nunca tive paciência pra estudar música, mas desde que me entendo por gente ouço muito e pesquiso demais.
     Nada irá superar Mozart, Bach e Beethoven, obviamente falando da minha preferência e gosto. E dos três ainda fico com Beethoven. Compor uma sinfonia surdo não é pra qualquer um . . . sei lá os três são demais. Putz, vou voltar pra cama pra ouvir a música.

9:32 h
        Dormi de novo. Puxa vida, o que seria de mim sem música . . . o Tchaikovski me restaurou, não vou precisar nem de remedinho hoje. Poderia ter feito isso ontem, mas já era!
         Esse negócio de leituras de espiritualidade está me fazendo bem. Anteontem dei graças por ter descido pra mim. Fui numa festa aí, me excedi na bebida e f . . . Comecei a refletir sobre essas coisas, atitudes. Me julgo uma mulher bem sucedida e ajuizada. Tudo auto-engano!
         Tudo isso no silêncio, nada de música ou janelas e portas abertas . . .
          Meditaçãozinha . . .

10:38 h
       Dane-se faxina de hoje. A manutenção da limpeza tem sido legal durante a semana e não vou receber ninguém neste final de semana. A não ser que aparece um desses ou dessas infelizes que não avisam que vêm. Como detesto isso. dá vontade de mandar embora.
         A Valentina respondeu meu email pelo celular. Ela não tem paciência pra ficar escrevendo muito; já falei pra ela comprar um mais moderninho . . . "Pra que? Todos fazem ligação do mesmo jeito e email é coisa de computador!". Respondeu que está tudo bem e pra avisar o 'cara' que ela volta segunda à noite. PQP, virei pombo correio; até hoje ela não deu o número dela pro 'cara'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajudas para mim?