domingo, 18 de setembro de 2011

15‎/09/2011 - quinta-feira

5:54 h
        Acordei hoje decidida a não fumar antes da alimentação. Foi um mísero copo de leite gelado enquanto coava o café. Uma banana meio pretejada e passadinha estava esquecida numa das prateleiras da geladeira, mandei ver, enquanto escutava um rockzinho alternativo europeu, ah! meu rock'n'roll favorito. A música era Sower & Seeds. Tem uns versos nela que acho fantásticos :

' . . . Mas o cardápio não é a refeição
E o toque não é o sentir, então
Não me faça sentir da maneira que você sente,
Porque não há nada neste mundo
Que me fará sentir como você  . . . '

          Reflito bastante sobre todos os significados que isso pode ter para mim, nem sei bem o que a Carol van Dyk quis dizer com isso, e me conforto lembrando do que um cara disse uma vez : 'Que um verso escrito já não pertence mais a quem o escreveu'.
         Finalmente o café coado e um cigarro, que já estava na boca desde o momento em que me sentei na cama para levantar. Logicamente tirei-o pra tomar o leite e comer a banana. Acendi-o! que maravilha, o primeiro trago do primeiro cigarro do dia, talvez seja a única hora que faça sentido em fumar, as tragadas do restante do dia são apenas gostosinhas, não suficientemente prazerosas quanto esta em específico. Com o café bem forte e amargo, até o cigarro inteiro se incorpora a esse prazer, mas é realmente o único que justifica o ato de fumar e ter prazer, os restantes são apenas a sujeição à qual a compulsão e obsessão me impõem.

7:00 h
           Leitura referente a minha espiritualidade. Bem, como é minha não interessa a vocês o que leio, aliás nem sei porque falei disso. Deve ser meu prazer mesquinho de ficar provocando pessoas. E se te doeu te convido a retirar-se desta leitura, será um prazer não ser lida por quem não quer me ler.
           Mas venho descobrindo que muito do que eu acredito que seja minha espiritualidade está fundamentado nas minhas interpretações de canções e poesias e obviamente uma diversidade de leituras que falam de princípios espirituais. Não os pratico, mas pelo menos sei que existem.
            Tudo isso no silêncio, nada de música ou janelas e portas abertas . . .

7:38 h
           Já arrumada retomo a música pra enrolar até a hora de sair. Uma bem barulhenta, mas com um som de guitarra que me comove . . . Muitas vezes George Harrison me comove, mas desta vez não é ele!
           Merda, literalmente merda. Que dor de barriga, um cigarrinho, uma xícara de café e vou correr pro banheiro (bananinha infeliz, não deveria ter comido!). Volto a escrever mais tarde, já que saio para o trabalho em seguida. E pra terminar de estragar, desceu a porcaria da menstruação e esqueci dos absorventes!  #!%¨*+§$%$%&*...
            Mas tem o lado bom, não estou grávida, ufs! Trinta e poucos, bem sucedida e ainda não aprendi a transar com camisinha. Teste sorológico segunda vez esse ano. Ou eu paro de beber em festa ou não vou em festa. Sempre acontece quando me excedo na bebida!

8:05 h (por enquanto mentalmente, escreverei assim que parar de dirigir . . . )
           Saio atrasada por causa dos imprevistos. Um chumaço de papel higiênico no lugar de outra coisa, quebra galho até o próximo mercado, farmácia ou conveniência. Sabe que aprendi este truque com a Valentina .  .  . Ando meio preocupada com ela. Artistas me parecem pessoas que vivem com a cabeça fora da órbita dos pensamentos comuns, normais, whatever !
            Ela conheceu um cara bacana, que gosta dela, mas ela nunca consegue gostar de ninguém. Sabe-se lá ! O cara tem um saco de Jó ! Nem sei como não desistiu dela ainda . . .  Segundo ela é o primeiro homem que ela consegue passar um tempo junto sem achar tudo um saco. Ele nem é tão bonito, se bem que ela também não ! Pra falar a verdade nem gostosa ela é, meio magra, mas tem tudo bem feitinho e sem gordura . . . e um monte de cara vive atrás dela! Os homens dizem que não entendem as mulheres, mas às vezes eu também não entendo homens não.

10:00 h
               Agora é que acabei de escrever os pensamentos que tive enquanto dirigia. Apesar dos imprevistos cheguei no trabalho a tempo de cumprir meu horário. Verifiquei toda a caixa de entrada e nenhuma novidade, todos os projetos caminhando bem. Daqui a pouco aparece um que vai dar pepino, sempre é assim, nem tudo está sob controle, na verdade nem as coisas quando caminham bem estão!

12:28 h 
            Até o momento tudo em bons caminhos. Mandei um email pra Valentina. O cara que anda atrás dela me disse que depois da última exposição, vernissage, sei lá como se chamam essas coisas, ela desapareceu . . . pra variar sem avisar nada pra ninguém e nem pra onde ia. Eu sei. Foi ver os pais na casa de repouso.
            Meu, os caras eram uns ripongas da época paz e amor . . . usaram tanta porcaria que cozinharam os miolos. Ela é avessa a essas coisas, meio traumatizada. Acabaram ficando senis antes da hora, se é que dá pra ter hora pra se ficar senil, mas geralmente é quando estamos bem mais velhos. Nem vou esquentar a cabeça com esse sumiço. Depois ela aparece, e pra variar não explica nada. Experimenta perguntar pra ver o que você ouve. Haha, nada! apenas um olhar enfadonho como quem diz : -- Não enche o saco!
          O almoço vai ter que ser levinho, a bananinha fez maldade comigo, achei que não ia acontecer nada, mas preciso de algo que me segure a dor de barriga. Que saudades da época de faculdade... tinha um restaurante vegetariano que se chamava Mamãe Natureza, bem baratinho e uma comida saudável e gostosa. Era legal. Tinha umas mesas grandes que pessoas que não se conheciam sentavam-se "juntas". Fiz uns colegas lá . . . até uns que viraram grandes companheiros durante o curso.
Hoje em dia é uma droga, essas mesinhas pequenas e pessoas que mal te falam bom dia ou boa tarde. Bem, ainda bem que deu fome, mesmo depois da dor de barriga, vou de macrobiótico hoje. Bom , pelo menos é a só três quarteirões de caminhada, nada de dirigir ou trânsito na volta, Caminhadinha pra espairecer, mas à tardinha não escapo do passeio a pé. Detesto academia e andar no parque me faz sentir-me como criança. Na época era pra brincar agora é pra cuidar da saúde!
          Hoje se estiver com paciência escrevo mais antes de deitar, mas tudo indica que nada diferente da dor de barriga vai acontecer . . . Putz! tô usando chumacinho de papel higiênico ainda. Antes do almoço compro os 'necessórios' . . .  Já troquei umas três vezes. Caramba, pensou como é que era quando se usava as tais das 'toalhinhas', que merda, ter que lavar aquela sujeira. A melhor invenção pras mulheres definitivamente foi o absorvente, pelo menos pra mim é!               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajudas para mim?